PEDAGOGIA FAOSC: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

O curso de Pedagogia presencial FAOSC se destaca no cenário educacional em decorrência das aulas teórico-práticas. Neste sentido, os estudantes já no primeiro semestre de formação desenvolvem habilidades de criação e adaptação de materiais pedagógicos, como pode ser observado nas fotos a seguir do componente curricular de Fundamentos e Metodologia da Matemática. Neste componente curricular os estudantes desenvolvem, adaptam e constroem o ábaco matemático sob a coordenação da Profa. Ani J. da Silva.

Segundo Profa Ani a Pedagogia não pode ficar apenas no plano abstrato, necessitando que os estudantes pratiquem o que aprendem e possam verificar suas múltiplas possiblidades junto aos educandos. O Curso de Pedagogia em 2022 reinventa a grade curricular incluindo componente inovadores como, por exemplo, Pedagogia Hospitalar. Ainda, neste ano o curso apresentará para a comunidades diversos projetos educacionais.