O Colégio FAOSC  na Educação Infantil está empenhado em oportunizar o desenvolvimento integral da criança, nos seguintes eixos:

a. Aspectos Físicos: A Educação Infantil FAOSC busca assegurar a diversificação de atividades que oportunizam desenvolvimento da psicomotricidade em níveis elevados; condicionamento mental e físico, interação com respeito à convivência do ‘eu e do ‘outro;
b. Aspecto Afetivo-Social: Através da interação entre educadores – educandos – colégio, a Educação Infantil FAOSC busca o desenvolvimento das habilidades de empatia, tolerância e aceitação, bem como a superação de dificuldades por meio da vivência diária e, do estímulo ao cotidiano intelectual enquanto elemento complementar a ação da família e comunidade;
c. Aspecto intelectual: através da ação dos educadores e dos projetos de ensino e pesquisa do Colégio FAOSC é possível desenvolver a prerrogativa da inteligência múltipla e da pluralidade de conhecimentos e o enfrentamento das dificuldades de aprendizagem.

Linguagens (Inglês e Espanhol)

Linguagens na Educação Infantil se baseia no ensino do idioma Inglês e Espanhol com objetivo de estimular através do ensino e de projetos práticos o bilinguismo cultural.

Educação Ambiental

Os conhecimentos da Educação Ambiental se desenvolvem na FAOSC através de Projetos Interdisciplinares com os componentes curriculares, bem como ações de prevenção e recuperação ambiental.

Empreendedorismo Infantil

O Colégio FAOSC no cumprimento de seu papel de contribuir com o desenvolvimento regional, inicia desde os primeiros anos escolares os conceitos de empreendedorismo e sustentabilidade empresarial para que os educandos criem e aprimorem a visão sobre negócios e crescimento econômico.

Educação Financeira

Através deste eixo, os educandos estarão em contato com projetos interdisciplinares que desenvolvem a Educação Financeira e a prática familiar e social, ênfase também na educação bancária.

Estimulação Psicopedagógica (Sala de atendimento)

O Projeto Estimulação Psicopedagógica compreende sala de atendimento com Psicopedagogo Institucional para contribuir na prevenção e superação de dificuldades de aprendizagem.

Desenvolvimento Global

A Educação Infantil FAOSC através dos projetos de integração curricular estará desenvolvendo três habilidades nos educandos:

1) Habilidade Humana: Aprender a lidar, relacionar, empatia e tolerância com pessoas;

2) Habilidade Conceitual: Aprender os conceitos e a atualizar as fontes de pesquisa no cotidiano escolar, familiar e social;

3) Habilidade Técnica: Saber fazer e entender como fazer as atividades escolares e a refletir sobre as ações práticas da vida e do conhecimento.

Psicomotora (Educação Física)

A Educação Infantil FAOSC apresenta como princípio estimulação Psicomotora através da ciência do movimento, com vistas a assegurar a qualidade de vida dos educandos e o estímulo aos hábitos saudáveis.

Defesa Pessoal

O projeto Defesa Pessoal visa orientar o processo pessoal de defesa em situação de violência ou de autodefesa. Justifica-se o projeto pelo campo do desenvolvimento físico e da sensibilidade da autodefesa e dos cuidados de si e do outro.