Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Perfil Profissional e Mercado de Trabalho

 Era uma vez [...], quem não ouviu está expressão? Da contação de fábulas até chegar às inúmeras multiplicidades de ensinar e aprender emerge a Pedagogia enquanto ciência da aprendizagem e ensinagem mundial. Assim, para você quem busca incessantemente ‘terras a serem exploradas’ e desafios a serem vencidos, seja bem-vindo(a) ao Curso de Pedagogia FAOSC, através de uma experiência inovadora que incentiva, move e direciona mudanças educacionais, sociais e políticas.

Acreditar na educação é tornar sonhos possíveis! Seja coautor de uma história que estimula o desenvolvimento da autonomia, preocupa-se com o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional da vida de uma criança, adolescente, adulto e do idoso. Por tudo isso, o pedagogo se tornou profissional primordial para a sociedade, sendo exigido dedicação e comprometimento na formação e no ofício docente.

Neste sentido, a Pedagogia FAOSC reconhece que o pedagogo pode atuar para além dos limites da escola ou da institucionalização educativa, ou seja, pode atuar em espaços não escolares ocupando cargos nas áreas: a) Campo Empresarial: Pedagogo no RH e Empresarial; b) Campo da Saúde: Pedagogo Hospitalar e nas Unidades de Saúde; c) Campo da Andragogia e Gerontologia: Pedagogo-Andragogo para adultos e Pedagogo aplicado à gerontologia; d) Campo Educação Privada e Pública: Pedagogo no exercício da orientação e supervisão escolar, bem como à docência cotidiana; e) Campo da Educação Especial e Inclusão: Pedagogo na Estimulação essencial e global de crianças com deficiência, segundo professor, entre outros.

Inovando no cenário universitário, a Pedagogia FAOSC é pioneira em apresentar na grade curricular do curso o componente curricular de Pedagogia e Análise e Perícia Grafotécnica. Formação importante no estudo da verossimilhança de assinaturas, textos e outros documentos para periciamento de falsificação ou autenticidade documental em ações judiciais e diversas.

A Pedagogia FAOSC é uma área comprometida com projetos e ações pedagógicas sociais, área da Saúde, envelhecimento e aprendizado, entre diversas possibilidades escolares e não-escolares que garantes ao acadêmico(a) a empregabilidade com maior agilidade no mercado de trabalho. Dentro da definição de espaço escolar as oportunidades iniciam com a Educação Infantil, Ensino Fundamental/Anos Iniciais tanto em instituições públicas como privadas. Já no ambiente não escolar a atuação do profissional se faz presente em empresas, hospitais, centros de referência a comunidade e em Organizações Não Governamentais(ONGs).

Docentes qualificados sendo especialistas, mestres e doutores atuantes nas áreas e dispostos a ensinar com base na relação entre teoria e prática (práxis), objetivando assegurar aos futuros pedagogos FAOSC excelência profissional.


Matriz Curricular

 Consulte Coordenação. 

Coordenação

 A Coordenação de Curso é composto por um profissional licenciado em Pedagogia que é responsável por organizar o processo de formação estudantil em concordância com as normas da legislação vigente. O Coordenador de curso organiza o calendário acadêmico do seu curso e articula os eventos e processos de pesquisa e qualificação docente para melhorar o desempenho da formação dos estudantes FAOSC. Todas as questões relevantes ao curso são de incumbência deste profissional, bem como o Coordenador é a mediação entre Faculdade e o Estudante.


Coordenadora: Profa. Rosilei Gugel Ficagna

E-mail: coordenacao.ped@faosc.edu.br


Síntese do curso

 Curso: Licenciatura

Duração: 4 anos (8 semestres)

Modalidade: Presencial

Campus: Palmitos

Horário: 18h50mi às 22h35min