Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Perfil Profissional e Mercado de Trabalho

Dentre os cursos FAOSC, Ciências Contábeis é uma área do conhecimento que há mais de 2.000 anos a.C apresenta registro de existência na região da Babilônia e Suméria, enquanto recurso fundamental para a sociedade calcular, contabilizar e documentar o processo produtivo e os avanços quantitativos e qualitativos das comunidades. Neste sentido, as teorias da contabilidade traduzidas em Ciências Contábeis, expressa-se no profissional chamado Contador(a), cujo papel é essencial para a contemporaneidade e, intensifica-se nesta fase de inovações financeiras e desdobramentos corporativos. Assim, o Contador(a) é quem administra, acompanha e gere as contas de uma instituição, registrando as despesas, gastos, receitas e lucros. Mais do que isso, sua importância está em prestar informações essenciais às tomadas de decisão organizacional. Sua formação possibilita a leitura das contas da empresa diante do cenário econômico, bem como a competência de fazer as declarações de imposto de renda.

O profissional contábil também pode empreender em seu próprio negócio atendendo profissionais liberais e empresas de diversos portes ou até mesmo pode trabalhar como terceirizado para empresas com serviços de: abertura de empresa, alterações contratuais, escrituração contábil, emissão de guias de impostos, folha de pagamento, entre outros.

O Curso de Ciências Contábeis FAOSC proporciona aos acadêmicos(as) vantagem profissional, pois todas as organizações precisam de um Contador(a) independente do porte. As áreas empresariais, governamentais e societárias de precisam lidar com questões tributárias, patrimoniais, contratuais e fiscais, o que exigem alto nível de capacitação, ética, transparência nas ações e atualização constante. Deste modo, o profissional de contabilidade é chamado constantemente a atuar, como visto acima, logo, o acadêmico(a) do curso FAOSC pode trabalhar em empresas públicas ou no setor privado como: escritórios, analista, auditor, consultor financeiro, perícia, ensino, controller, entre outros.

Em linhas gerais o Curso de Contabilidade FAOSC forma profissionais capacitados para trabalhar com toda a documentação para o funcionamento do negócio, ajuda a gerenciar as contas da empresa e registro de todas as movimentações que serve de base para tomadas de decisões futuras.

O corpo docente do curso é formado por professores especialistas, mestres e doutores com experiência prática na área de atuação, e a instituição proporciona infraestrutura com salas de aula confortáveis, equipamentos audiovisuais e biblioteca para pesquisa.

O acadêmico(a) também poderá participar de grupos de pesquisa na área Contabilidade, Administração e Gestão de Recursos Humanos integradas ao UNIEDU que oferece bolsas de estudo e pesquisa que podem chegar a 100% do valor das mensalidades e ainda receber por pesquisa realizada.


Matriz Curricular

 Consulte Coordenação 

Coordenação

A Coordenação de Curso é composto por um profissional graduado na área de Administração ou Ciências Contábeis que é responsável por organizar o processo de formação estudantil em concordância com as normas da legislação vigente. O Coordenador de curso organiza o calendário acadêmico do seu curso e articula os eventos e processos de pesquisa e qualificação docente para melhorar o desempenho da formação dos estudantes FAOSC. Todas as questões relevantes ao curso são de incumbência deste profissional, bem como o Coordenador é a mediação entre Faculdade e o Estudante.


Coordenador: Prof. Leonardo João Tombini

Coordenador Adjunto: Profa. Claudia A. G. Castelli

Email: coordenacao.adm.cco.rh@faosc.edu.br


Síntese do curso

 Curso: Bacharelado

Duração: 4 anos (8 semestres)

Modalidade: Presencial

Campus: Palmitos

Horário: 18h50mi às 22h35min (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira)