A Ouvidoria FAOSC abrange o canal de comunicação sob sigilo que pode ser acessado através de e-mail: faosc.ouvidoria@faosc.edu.br. Os estudantes, professores e comunidade podem enviar e-mail com sugestões, críticas ou denúncias que serão apuradas e reportadas através deste contato. 

FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A OUVIDORIA FAOSC

O que é?

A Ouvidoria da FAOSC é um setor de assessoria da Direção Administrativa Geral e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo ao corpo docente, discente, colaboradores técnico-administrativos e a comunidade um canal de comunicação com os órgãos superiores da Faculdade.

Para que serve?

Assegurar a comunidade externa e interna da FAOSC a participação democrática e mecanismo de expressão. A Ouvidoria FAOSC possibilita os direitos individuais e coletivos através da captação de insatisfações, apuração de fatos, cobrança de soluções, receber críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Faculdade, propondo a inclusão de novos procedimentos; garantindo ao solicitante o direito à informação e a defesa de seus interesses.

Atuação:

A Ouvidoria FAOSC é pautada pelo sigilo, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e autonomia. No exercício de suas atribuições, a Ouvidoria facilitará o acesso ao usuário com eficiência na:

 • Captação através do E-mail ou do Formulário Online no Site;

• Investigação - ao apurar denúncias sobre docentes ou prestação de serviços da Faculdade;

• Inspeção - acesso a documentos e informações; visita aos setores da IES;

• Elogios e sugestões - comunicar e divulgar aos setores mencionados;

• Críticas e recomendações - apresentação como forma construtiva ao aperfeiçoamento institucional.

Como Funciona a Ouvidoria?

A Ouvidoria funciona como mecanismo de comunicação, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da FAOSC para averiguação e providências. Toda manifestação recebida será devidamente respondida.

A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais de mandatário; receberá reclamações e denúncias anônimas para verificação com tudo não será obrigatório devolutiva por não haver identificação e contato, com tudo, aos casos identificados será mantido sigilo e será repassado o andamento da solicitação.

Quem é o Ouvidor?

É um colaborador nomeado pela Direção Administrativa Geral que recebe a função de analisar as reinvindicações e, consecutivamente, apurar as solicitações para superação da demanda apresentada.

Como se comunicar com a Ouvidoria?

Opções de contato:

E-mail: ouvidoria@faosc.edu.br

Formulário Online Disponível em faosc.edu.br

A quem se destina a Ouvidoria:

 Discente;

 Docente;

 Técnico-administrativo;

 Auxiliar de Serviços Gerais;

 Comunidade externa;

 Todos que necessitarem desse canal de comunicação.

REGULAMENTAÇÃO:

A Ouvidoria FAOSC cumpre o Regulamento Contido no Decreto Institucional 001/2021 de 15 de Fevereiro de 2021. Disponível no site institucional na aba publicações legais.

CONSULTA PÚBLICA:https://faosc.edu.br/storage/uploads/38e9d7f861cd1dfd6ddab1dc17daab8c.pdf


Denúncia Anônima

Sucesso! Formulário enviado com sucesso.
Erro! Ocorreu um erro no envio do Formulário.