Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Perfil Profissional e Mercado de Trabalho

Definir a sociedade e o mundo humano é algo indissociável do que se denomina Recursos Humanos. Assim, problematizar o contexto social e profissional requer que se entenda a relação entre pessoas e a maneira de fortalecer os vínculos de cooperação. Neste sentido, o curso de Tecnólogo em Recursos Humanos FAOSC se caracteriza por preparar os profissionais na atuação com as diversas organizações e segmentos produtivos através dos princípios inovadores da Gestão 5.0, Superação de Conflitos, Empreendedorismo nas relações humanas, entre outros.

O curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos proporciona ao profissional uma visão de gerenciamento das estratégias do setor de Recursos Humanos (RH) e do atendimento a pessoas e grupos. A FAOSC está comprometida em desenvolver profissionais de Recursos Humanos com perfil crítico e, com habilidades de liderança, relacionamento entre outras. O tecnólogo de RH é capaz de pensar na empresa como um todo, não apenas em um conjunto de setores que trabalham isoladamente.

Outra questão fundamental sobre o Tecnólogo em Recursos Humanos é seu papel enquanto ponte entre o colaborador e a empresa. Sob esta perspectiva, a FAOSC Faculdade proporciona ao acadêmico(a) do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos o desenvolvimento de competências profissionais que tem por objetivo criar soluções práticas e aplicá-las em ambientes organizacionais, bem como uma visão de gerenciamento de estratégias e práticas específicas da área que são utilizadas atualmente pelas organizações para o desenvolvimento de equipes, modelos de liderança e ferramentas de gestão para o alcance dos resultados almejados pelas empresas.

O corpo docente do curso é formado por professores especialistas, mestres e doutores com experiência prática na área de atuação, e a instituição proporciona infraestrutura com salas de aula confortáveis, equipamentos audiovisuais e biblioteca para pesquisa.

O acadêmico(a) também poderá participar de grupos de pesquisa na área de Gestão de Recursos Humanos integradas ao UNIEDU que oferece bolsas de estudo e pesquisa que podem chegar a 100% do valor das mensalidades e, ainda receber por pesquisa realizada.


Matriz Curricular

 Consulte Coordenação. 

Coordenação

 A Coordenação de Curso é composto por um profissional graduado na área de Administração que é responsável por organizar o processo de formação estudantil em concordância com as normas da legislação vigente. O Coordenador de curso organiza o calendário acadêmico do seu curso e articula os eventos e processos de pesquisa e qualificação docente para melhorar o desempenho da formação dos estudantes FAOSC.  Todas as questões relevantes ao curso são de incumbência deste profissional, bem como o Coordenador é a mediação entre Faculdade e o Estudante. 

Coordenadora Profa. Daniela Berta Locatelli

Email: coordenacao.adm.cco.rh@faosc.edu.br

Síntese do curso

 Curso: Tecnólogo

Duração: 2 anos (4 semestres)

Modalidade: Presencial

Campus: Palmitos/SC

Horário: 18h50m às 22h35m (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira)