FAOSC PARTICIPA DO EVENTO "AUTO-ESTIMA LÁ EM CIMA"

Na noite do dia 07 de março de 2022 ocorreu o evento “Auto-estima lá em cima” na cidade de Palmitos/SC, sendo um encontro voltado a condição feminina constituído e organizado pela sociedade civil, entidades públicas, privadas e diversos profissionais em de defesa do empoderamento e valorização da mulher na cidade e região.

 A FAOSC foi convidada pela Sra Cassiane Destri, uma das profissionais responsáveis que enfatizou a criação deste evento anual e sua finalidade de ser criado por mulheres e, o trabalho realizado visou movimentar a estima e o encorajamento para o empoderamento feminino na região. Nesta noite, foi homenageado algumas mulheres que se inscreveram na proposta de transformação pessoal que envolve mudança desde estética até anseios na esfera dos sonhos de autorealização.

Dentre os sonhos, o pedido de uma das participantes foi poder estudar em nível de terceiro grau e, sob este desejo a FAOSC contribuiu através da concessão de bolsa de estudo. No evento a faculdade foi representada pelo Diretor Administrativo Dr. Luciano André Peiter e a Diretora Acadêmica Profa. Me Lucineide Orsolin.

O Diretor Luciano sobre o evento registrou importância da valorização da mulher na região e, ao mesmo tempo, o papel social da FAOSC e a sua posição enquanto instituição de ensino superior preocupada com o crescimento econômico e social da cidade.  A Diretora Acadêmica Profa. Lucineide registrou a relevância do evento na visibilidade feminina e a importância da FAOSC contribuir com a comunidade através da concessão de bolsas, atendendo sua responsabilidade social e auxiliando no desenvolvimento regional.  Ainda, ambos explicam que o evento com a participação da FAOSC visou demonstrar que “todo tempo é tempo para aprender” e realizar sonhos através do aprendizado, principalmente pelas metodologias que são oferecidas na instituição e permitem qualidade de ensino.