ABERTURA DO GRUPO DE PESQUISA GPSI

Na quarta-feira do dia 09 de maço na sede FAOSC Palmitos/SC foi iniciado o calendário de atividades do Grupo de Pesquisa em Sistemas para Internet - GPSI.  O grupo foi desenvolvido enquanto atividade extracurricular do curso de Sistemas para Internet e sua condução é baseada, conforme os Líderes Profa. Kênny e Prof. Jean, na compreensão do uso da tecnologia da informação em diversos meios e diversas áreas de estudos, ou seja, da educação e do mercado profissional como um todo.

Segundo os Líderes do grupo: “Vivemos a era da tecnologia. Visando isso, justifica-se a realização do grupo de pesquisa na FAOSC enquanto possibilidade para promover a tecnologia da informação em diversos âmbitos, desenvolvendo estudos sobre as linguagens de programação e desenvolvendo-as na prática através de soluções de problemas encontradas no cotidiano da instituição FAOSC, da cidade e região”.

A FAOSC para contribuir com o Projeto de Pesquisa em 2021/2º implementou melhorias no laboratório de informática da instituição. Em 2022/2º haverá ampliação do espaço físicos institucionais.