PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO FAOSC PARTICIPA COM O NATAL SOLIDÁRIO DO PROJETO SOCIAL DENOMINADO “ESCOLINHA DE FUTEBOL MARIA LEITE” NO DISTRITO BORMANN EM CHAPECÓ/SC

Na tarde do dia 16/12/2021 o Programa de Pós-Graduação FAOSC visitou a sede do Projeto Social denominado Escolinha de Futebol Maria Leite em Chapecó/SC , localizado no Distrito Bormann.

A idealizadora do projeto a Sra. Maria Leite há mais de cinco anos criou uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social. Objetivo da escola é através do esporte ressignificar a vida e o futuro das comunidades necessitadas da região do Bormann e proximidades do Rio Uruguai. Segundo a responsável, atualmente o projeto atende 157 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos com convênios em times de futebol no país, podendo os estudantes ser encaminhados para os times profissionais.

O Programa de Pós contribuiu com arrecadação de chocolates para a distribuição Natalina e estabeleceu parceria para os demais anos. Está ação faz parte da missão do programa em sua atuação nas cidades de extensão.