FEIRA DAS PROFISSÕES FAOSC 2021

No período de 29 de Novembro a 01 de Dezembro de 2021 nas dependências da FAOSC, campus Palmitos/SC ocorreu a Feira das Profissões FAOSC, o objetivo da feira foi oportunizar informações sobre as profissões presentes nos cursos de Graduação FAOSC e as inovações que a Faculdade oferece aos discentes institucionais e aos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio da Região.

A Feira respeito as normas de segurança COVID-19 e foi baseada no sistema de Circuito de Palestra através de salas temáticas de discussão. As salas e o desafio destas foram:

Pedagogia: Desafio foi apresentar o papel do pedagogo através da contação de histórias e do universo lúdico nas múltiplas áreas de atuação escolar e não-escolar.

Administração e Recursos Humanos (sala conjunta): Desafio foi apresentar através de dinâmicas de recrutamento e seleção ou de liderança o trabalho do Administrador e do Tecnólogo em Recursos Humanos no contexto pandêmico e pós-pandêmico.

Ciências Contábeis: Desafio foi apresentar de forma dinâmica o trabalho do contador, bem como as variações do trabalho no cotidiano.

Sistemas para Internet:  Desafio estava em apresentar o curso pela vertente dos aplicativos, programação, a segurança da informação, assessoria nos sistemas TI, etc. Oficina foi realizada no laboratório de informática.

Sala dos Lançamentos de Cursos Novos FAOSC: Desafio se centrou em apresentar os cursos novos em Lançamento em 2022.

Os estudantes foram trazidos de ônibus caracterizado com o slogan Viaje com a FAOSC 2022/1. Os estudantes também foram recepcionados e divididos na entrada em 4(quatro) grupos que na sequencia foram direcionados para as salas temáticas das profissões, sendo o tempo médio das oficinas 15 (quinze) minutos de fala com intervalo para o lanche.

Participaram da feira as seguintes escolas pertencentes a Águas de Chapecó, Palmitos, Riqueza e Mondaí:  EEB Patrício João de Oliveira; EEB Felisberto de Carvalho; EEB Irineu Bornhausen; EEB Jorge Lacerda; EEB Princesa Isabel; EEB Delminda Silveira; EEB Genoveva Dalla Costa.

Evento contou com a participação dos professores, estudantes de Graduação e Pós-Graduação, além da comunidade externa.