VIAGEM DE ESTUDOS – PROGRAMA VIAJE COM A FAOSC 2021/2

Na data de 27 de novembro de 2021, os estudantes do Curso de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos FAOSC visitaram três cidades do Rio Grande do Sul na região do Alto Uruguai através da 2ª Edição do Programa Viaje com a FAOSC. Objetivo foi reconhecer os princípios da economia solidária e da educação popular freireana.

Os locais de visitação:

1. Assentamento 29 de Outubro em Trindade/RS: Neste local ocorreu palestra com o movimento dos assentados, no qual apresentaram a luta pela reforma agraria e a necessidade da Educação Popular na formação de base.

2. Ametista/RS – Ocorreu visita técnica aos espaços turísticos e vinícola, no qual o passei guiado apresentou orientações sobre minerais e a formação das cooperativas na região.

3. Nonoai/RS – Visita ocorreu na cidade História de Nonoai em específico na Igreja onde repousa o relicário do Padre Manuel e o coroinha Adílio. Neste local foi reconhecido o processo sócio-religioso e político sobre o martírio ocorrido.

Durante o passeio foram realizados debates e reflexões. Segundo a Direção FAOSC estás viagens também ocorrerão em 2022 com princípio de ampliar as vivências dos estudantes FAOSC.