ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA FAOSC SE PREPARAM PARA O ENADE

A FAOSC em seu compromisso com a qualidade de ensino e excelência profissional organiza a preparação dos acadêmicos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A prova acontece para todas as áreas a partir de calendário de cursos e, neste momento, chegou a vez do curso de Pedagogia.

Deste modo, os acadêmicos do curso de Pedagogia da FAOSC estão intensificando seus preparativos para ENADE, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas ao longo da formação.

Na última segunda-feira 26 de agosto, os estudantes participaram de uma palestra e sessão de treinamento conduzida pelo professor Marcos Roberto Rosa. Com o objetivo de orientar e motivar os acadêmicos para o ENADE, professor Marcos compartilhou dicas e sugestões sobre a melhor forma de revisar o conteúdo e destacou a importância de uma preparação estruturada e consistente.

"Preparar-se para o ENADE é um momento crucial na vida acadêmica dos nossos alunos. É uma oportunidade de consolidar tudo o que aprenderam e demonstrar seu potencial como futuros educadores," destacou o professor Marcos Roberto Rosa durante a palestra.

A coordenadora do curso, Profª Rosilei Gugel Ficagna, ressaltou a importância da participação ativa dos acadêmicos nesse processo de preparação: "Estamos confiantes de que nossos futuros pedagogos sairão da formação preparados para o ENADE e com uma excelente nota, refletindo o esforço e a dedicação de toda a comunidade acadêmica da FAOSC."

O evento ocorreu com participação ativa dos estudantes, que se mostraram motivados e confiantes para enfrentar o desafio do ENADE. Segundo a Profª Ani Joseli Ohlweiler da Silva Diretora Acadêmica, “a qualidade de ensino é prestada no cotidiano de todas as aulas, logo, incentivar os estudantes a valorizarem o processo de ensino-aprendizagem é a garantia da qualidade dos profissionais no mercado”. A FAOSC continua a apoiar e incentivar seus acadêmicos na busca pela excelência educacional.

Continue acompanhando as próximas atividades e eventos de preparação no site da FAOSC e em nossas redes sociais.