5ª EDIÇÃO DO MOCHILÃO DE ESTUDANTE 2024/1º: DESTINO CURITIBA/PR

Do dia 12 a 14/08/2024 a FAOSC através do Programa ‘Mochilão de Estudante’ realizou 5ª Edição com a viagem a cidade de Curitiba/PR com inscrição livre para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, bem como participação da comunidade em geral. A viagem é organizada pela Instituição por intermédio de convênio com Hotéis, Empresas de Transporte, Restaurantes, Museus entre outros que possibilitam ao estudante FAOSC viajar com valor de despesa acessível.

            O Programa Mochilão de Estudante FAOSC é coordenado pelos Professores Junior Romanzini, Liliana Aigner e Kennya Lacerda. Segundo eles é relevante considerar a complexidade do processo educativo e as necessidades andragógicas da Educação Superior, logo, a viagem de estudo se constitui como um instrumento educacional, a fim de possibilitar a vivência interpessoal dos acadêmicos, bem como a reflexão praxiológica do conteúdo trabalhado em sala de aula.  

            A 5ª Edição contou com a participação dos familiares dos estudantes enquanto participação da sociedade/comunidade. O roteiro foi planejado pelos coordenadores com objetivo de reconhecer cultura, história e sustentabilidade com um ‘toque’ de lazer e divertimento para os participantes.

            Os locais visitados foram: Centro Histórico e Cívico, Mercado Público, Jardim Botânico, Opera de Arame, Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Praça Japão, Museu Oscar Niemayer, Santa Felicidade, Vinícola Durigan, Catedral Metropolitana, “Paço” da Liberdade, Rua XV de Novembro, Universidade Federal do Paraná, Tradicional Bar do Alemão, Passeio Público, Mesquita Árabe, Igrejas e Feira de Economia Solidária do Largo da Ordem, Shopping Muller e, por fim, passeio panorâmico pela cidade.  

            Segundo os coordenadores em 2024/2º haverá a 6ª Edição Mochilão com destino a Bento Gonçalves/RS, Canela/RS e Gramado/RS.  E a 7ª edição será Aparecida do Norte e São Paulo e Os estudantes devem buscar informações junto à Secretaria Acadêmica ou com os Coordenadores do Programa.