ABERTURA DO MOCHILÃO DE ESTUDANTE 2024/1º E O REGISTRO DA VIAGEM 2023/2º - PORTO ALEGRE, GRAMADO E CANELA/RS

O Programa Mochilão de Estudante FAOSC cumprindo seu papel de integrar os estudantes e comunidade através de viagens guiadas a locais históricos encerrou 2023/2º com viagem cultural e de ênfase no turismo urbano e cultural. No mês de novembro de 2023 os estudantes e a comunidade viajaram para a capital Gaúcha de Porto Alegre para conhecer a história e processo cultural da cidade que é marco na construção do direito brasileiro. Na sequência, visitaram as cidades do turismo gastronômico de Gramado e Canela.

Os professores responsáveis pelo programa são Prof. Junior Romanzini e a profa. Liliana Aigner. Segundo eles, o Mochilão oferece não apenas viagens a preço de custo, mas a imersão na cultura e a suspensão da vida cotidiana para reconhecer a vida acadêmica na prática destes grandes centros.

A FAOSC anuncia abertura do Programa 2024/1º com duas viagens agendadas, sendo elas: Curitiba com visitas sobre bioética e urbanismo no mês de abril e, para conhecer o processo empreendedor, a segunda visita será as vinícolas de Bento Gonçalves, Gramado e Canela. Os interessados devem programar os professores responsáveis pelo programa.