ABERTURA SEMESTRE LETIVO FAOSC 2024/1º

Na noite do dia 14 de fevereiro de 2024 na sede da FAOSC em Palmitos/SC ocorreu abertura do semestre letivo 2024/1º com a participação da gestão da faculdade, coordenadores, técnicos, docentes e discentes.

Os votos institucionais proferidos na abertura do semestre foram de Conhecimento, Ética e Amizade.  A partir destes votos, a abertura foi dividida nos seguintes momentos: O primeiro foi a fala de abertura e o desejo dos votos para o semestre. Na sequência, a passagem oficial da Direção Acadêmica e apresentação da nova equipe de Direção Acadêmica e corpo funcional, após, foi realizado o intervalo musical com o cantor Cassiano Varella, juntamente com a confraternização de abertura  e, encerrando a noite, ocorreu a reunião dos estudantes com os coordenadores e docentes nas salas de aula para os informes do calendário acadêmico e demais rotinas estudantis.

Segundo a Diretora Acadêmica até o ato de abertura, Professora Lucineide Orsolin, a FAOSC aprende a cada semestre e se transforma. Complementa a ex-Diretora em sua fala a comunidade: “Gratidão a todos pela experiência e poder juntos construir novos caminhos”. A professora Lucineide ocupou o cargo de direção acadêmica por dois anos e, conforme Regimento Geral, o cargo deve ser passado para outro profissional pertencente ao Colegiado Institucional Pleno – CIP enquanto forma democrática da gestão institucional. Neste ato, ocupou o cargo a professora Ani Joseli O. da Silva que em seu discurso agradeceu as inúmeras conquistas da professora Lucineide e fez votos de buscar novas conquistas junto aos desafios da FAOSC.