BANCAS EXTAORDINÁRIAS DE TCC FAOSC DOS CURSOS PEDAGOGIA E RECURSOS HUMANOS CONTAM COM A PRESENTAÇA DE PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E PARTICULARES

Nos dias 06 (terça-feira) e 07 (quarta-feira) foi realizado bancas extraordinárias dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos. Os estudantes estavam em pesquisa há dois semestres em temáticas com densidade conceitual e prática. O professor orientador foi o Prof. Junior Romanzini,  que enfatizou, em conversa com a Agência de Notícias FAOSC, que as temáticas foram desafiadoras passando por áreas como tanatologia (orientação sobre a morte); psicodrama aplicado a educação; racismo e dissidência; questão social, empresas e a rede de proteção social; retenção de talentos contra a visão de suborno e, ainda pesquisa de campo sobre os trabalhadores da suinocultura e a realidade deles na qualidade de vida.

As bancas contaram com professores de diversas instituições de ensino federal e privado. Alguns professores, devido à distância física, participaram na forma remota em google meet e, outros presencialmente.

As bancas foram auditadas pelas coordenadoras dos cursos, profa  Roseli Ficagna (Ped) e Daniela Locatelli (RH). Enquanto banca tivemos a presença do Dr. Elsio Corá da UFFS; Doutoranda professora Gerliane Mendes de Curitiba; Doutoranda em administração Profa Elisangela Menegon,  Profa Eliete Goubert psicodramista do Alto Uruguai;  Mestre em administração de negócios Rodrigo Menegon e Mestre Graciela Filipini da FAOSC;

Ainda, segundo o orientador Prof. Junior, as temáticas apresentaram discussão com bases epistemológicas de autores contemporâneos e modernos como é o caso de Andrew Mayo; Grada Kilomba e Frantz Fanon. Os estudantes, em alguns casos, foram desafiados a ler em dois idiomas para aproveitar as bases conceituais.

Faosc ingressa em 2024 em novas fontes de pesquisa e irá a busca de publicações nacionais e internacionais.