2º COLÓQUIO FAOSC: “DESENVOLVIMENTO REGIONAL: ÊNFASE NO TURISMO AGROFAMILAR, EDUCAÇÃO E SAÚDE”

A FAOSC realizou de 24 à 27 de outubro o 2º Colóquio FAOSC com o TEMA: “Desenvolvimento Regional: Ênfase no Turismo Agrofamilar, Educação e Saúde”. O evento foi organizado com o objetivo de refletir sobre o desenvolvimento regional através dos pilares da educação, turismo rural e o campo da saúde. Além destes pilares, o incentivo a iniciação cientifica na amostra de pesquisas que estão ocorrendo ou já ocorreram na FAOSC. Neste sentido, foram elencados os seguintes eixos geradores de debate no evento:

Eixo 01 - Educação e Trabalho: objetivo de refletir sobre a Educação e Trabalho em um diálogo de experiências entre Brasil e Portugal Brasileira.

 

Eixo 02 – Turismo Agrofamiliar e Tecnologia:  objetivo de ponderar o turismo enquanto recurso de desenvolvimento regional, com base no turismo rural e iniciativas de formação de polo turístico. Eixo conta com a participação das experiências dos municípios de Bento Gonçalves/RS, Itá/SC e Chapecó/SC.

 

Eixo 03 – Saúde e Humanismo: Objetivo deste eixo se concentra na discussão sobre saúde e preparação para o atendimento a questões da tanatologia, ou seja, da preparação para morte através da intervenção humanitária.

 

Eixo 04 – Pesquisa FAOSC: Apresenta a comunidade o universo acadêmico-científico da faculdade FAOSC através dos trabalhos de pesquisa que estão acontecendo ou já foram realizados durantes este ano letivo. Os trabalhos apresentados estão em submissão da nossa revista cientifica que serão lançadas no próximo semestre.

 

O 2º Colóquio possibilitou relacionar experiências dos profissionais convidados e a história da região, em diálogo exclusivo para construir novas identidades empreendedoras para Palmitos e Região.

O Evento utilizou tecnologias de transmissão unindo o Brasil a Portugal, além das cidades do Oeste e do Rio Grande do Sul. O 2º Colóquio foi realizado na Plenária da Câmara Municipal dos Vereadores de Palmitos e contou com diversos apoiadores das empresas locais e regionais.

A entrada foi gratuita para estudantes e comunidade e incluiu sorteio de brindes dos apoiadores após o evento. O 2º Colóquio contou com a participação dos palestres com diversas titulações de renome, conforme pode ser visto no cronograma de apresentação em anexo. Segundo a Direção Acadêmica e Administrativa em 2024 haverá o lançamento da revista acadêmica do evento e mais novidades no campo de palestras e encontros com a comunidade.