FAOSC QUALIFICA ATRAVÉS DA ACIQ O SETOR EMPRESARIAL DA CIDADE DE FORMOSA DO SUL/SC

A FAOSC em sua missão de contribuir no crescimento regional realizou de 12 de setembro a 03 de outubro curso de aperfeiçoamento profissional em Qualidade no Atendimento: Ênfase na Experiência e Encantamento de clientes para maiores resultados na realidade do setor empresarial e de serviços na cidade de Formosa do Sul  

O centro conceitual do curso foi dedicado a problemática dos desafios em encantar clientes para fidelização e, consecutivamente dinamizar resultados de modo assertivo. Neste sentido, os cenários econômicos brasileiros são marcados pela tendência de clientes exigentes e com fácil acesso a ferramenta de pesquisa de preços e comparativos, logo, como desenvolver resultados assertivos frente a competitividade? Está foi uma das problemáticas que foram debatidas durante o curso.

Foram apresentadas diversas ferramentas como por exemplo, Net Promoter Score (NPS) na avaliação da marca pela experiência e o indicador de CES (Indicador de esforço do cliente) no que tange a efetividade do processo. Além destas ferramentas a dimensão prática de formas de encantar clientes através de storytelling (contação de histórias para resultados), Team Building (fortalecer relações), comunicação não-violenta assertiva em vendas/atendimento e demais.

            O curso foi dividido em componentes curriculares, sendo: a) Encantar Clientes: Alta Performance, Qualidade no Atendimento e vendas, proferida pelo Professor Junior Romanzini e sua experiência no campo financeiro, vendas e atendimento ao público na gestão financeira; b) Perfil do Consumidor no Cenário Econômico e Pós-Pandemia, ministrada pela Professora Odilene Ozelame através da experiência enquanto consultora a mais de uma década do Sebrae regional; c) Comunicação e Atendimento Geral proferida pela Professora Lucimara Hammes com ênfase em comunicação não-violenta e atendimento ao cliente a partir das ferramentas de comunicação escrita e oralizada.

            O curso em parceria da Aciq assegura a implantação de atualizações nos municípios e através do que foi trabalhado, serão desenvolvidos outros cursos com temáticas do campo empresarial e de serviços nas cidades subsidiadas pela Aciq.