SEMINÁRIO INTEGRADOR FAOSC – CONHECENDO EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS ORGANIZACIONAIS E PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Nos dias 28 de Junho  e 05 de julho, foi realizado pela turma do 6° período de ADMINISTRAÇÃO FAOSC no componente curricular de Seminário Integrador  sob orientação da profa Ma Lucineide Orsolin evento estudantil  com objetivo de conhecer experiências e vivências organizacionais e profissionais da região aplicados aos cursos de recursos humanos, administração e ciências contábeis.

O evento foi organizado com a presença de palestrantes que enfatizaram suas experiências e vivência nos múltiplos espaços de trabalho, bem como refletiram sobre os desafios que se apresentam no mercado profissional.  

Participaram na qualidade de palestrantes: a) No campo Empresarial a Empresa Móveis  Orsolin, sendo ela uma empresa familiar e com história de superação na fabricação moveleira; b) Na área do Comércio e Varejo: Sr°. Soldi Thesing Palombit sua múltipla experiência no setor comercial; c) Na área da  Educação: Sra. Profa. Esp. Loricinei Orsolin e as vivências educacionais enquanto professora e militante dos direitos educacionais.

Segundo a profa Lucineide a encontro destas vivências e experiências permite ao estudante FAOSC desenvolver matrizes dialéticas do pensamento, ou seja, correlacionar teoria, prática  e a experiência profissional de outras pessoas. O evento foi aberto a toda comunidade estudantil FAOSC e contou com a participação dos demais cursos.