INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAOSC - BANCAS DE QUALIFICAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA

Nos dias 29 e 30 de Junho de 2023 nas dependências da FAOSC ocorreu a semana de Iniciação Científica FAOSC etapa de Qualificação de Projetos de Pesquisa. A Qualificação de Pesquisa consiste no processo de defesa dos temas a serem pesquisados em relação a área de formação. Neste sentido, os cursos que defenderam temáticas foram Tecnologia em Recursos Humanos e Administração.

A FAOSC no objetivo de potencializar a experiência realizada pelos estudantes efetivou parceria com a Universidade La Salle de Porto Alegre, campus Canos/RS. Deste modo, participaram a Profa Doutoranda Cristiane Duarte de Arruda;  Profa Dra Vanessa do Amaral Prestes e a Profa. Ma Juliana Bombardelli que integram o corpo docente nas áreas de Recursos Humanos e Administração na universidade parceira.

O componente curricular de projeto foi ministrado pelo professor Junior Romanzini que desenvolveu com os estudantes temáticas inovadoras no cenário organizacional como gerontologia e etarismo, sexismo, racismo no trabalho, gestão do tempo, verificação NPS, questão social e rede de proteção social aplicado ao ambiente de trabalho, mapas de risco ocupacional, entre outros temas. Os projetos passaram pelo Núcleo Institucional de Pesquisa – NIP vinculado ao Comitê de Ética em Pesquisa/CEP além da banca de qualificação.

Segundo o professor Junior, a iniciativa de qualificação parte de medidas institucionais para assegurar a cientificidade nas pesquisas, possibilitando que a FAOSC se torne referência em produção de conteúdo e conhecimento em Palmitos e Região.