ABERTURA DO GRUPO DE PESQUISA EM GÊNERO EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE – GPGES

Na terça-feira do dia 14 de março de 2023 ocorreu nas dependências da FAOSC abertura presencial do grupo de Pesquisa em Gênero Educação e Sexualidade – GPGES vinculado ao curso de licenciatura em Pedagogia.

O grupo GPGES é liderado pelo prof. Junior Romanzini e pela Profa. Liliana Aigner e conta com a participação dos estudantes do curso de pedagogia, bem como integrantes da sociedade civil, pesquisadores em condição remota da cidade de São Paulo/SC e estudantes de outras instituições de ensino superior na qualidade de pesquisadores participantes.

Segundo o Prof. Junior, neste semestre os participantes do grupo de pesquisa serão direcionados para leitura do Terceiro Ensaio dos estudos freudianos e, na sequência, os pressupostos da sociologia do corpo em David Le Breton. Fica registrado o convite a participação de toda comunidade estudantil.