ACADÊMICO DA FAOSC APRESENTA PESQUISA REALIZADA NO TCC PARA IMPLEMENTO JUNTO A CÂMARA DE VEREADORES NO MUNICÍPIO DE PALMITOS/SC

Na segunda feira do dia 27 de fevereiro 2023, o acadêmico da FAOSC Irineu Müller do curso de Tecnologia em Recursos Humanos apresentou a pesquisa intitulada  “Trabalho, Risco E Proteção: Laços Histórico Da Gestão E Uso Do Equipamento De Proteção Individual Associado Ao Campo Físico” sob orientação do prof. Junior Romanzini  na sessão da plenária da Câmara Municipal de Vereados de Palmitos/SC. O objetivo da pesquisa desenvolvida foi de reconhecer através do mapa de risco a realidade da Praça Municipal Carlos Culmey em Palmitos/SC e suas implicações em acidentes e no uso dos cidadãos.

Os resultados foram obtidos através do método observacional e compilados no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O instrumento de análise e demonstração foi o Mapa de Risco graduando a partir das NBR - Normas Regulamentadoras dos espaços físicos e dos riscos de ocupação, bem como dos equipamentos de segurança.

Conforme afirma o acadêmico Irineu: “[...] a experiência do TCC assusta no começo, mas descobrir que podemos nos tornar referência pelo conhecimento que desenvolvemos é gratificante e mostra a qualidade do nosso aprendizado na FAOSC”. Neste sentido, o orientador do trabalho o Prof. Junior Romanzini complementa: “[...] a FAOSC assume na comunidade e na região o papel de orientar a construção de conhecimento e, nisto, percebemos o crescimento em nossos estudantes. Desta forma, a FAOSC vai lutar sempre pela melhor experiência dos estudantes primando pela excelência no ensino!

A Direção da FAOSC afirma que este ano haverá mais eventos no âmbito de pesquisa e novas temáticas estão surgindo enquanto expoente técnico nas empresas e municípios.