2º EDIÇÃO – FEIRA DAS PROFISSÕES FAOSC 2022/2º

A FAOSC realizou a 2º Edição da Feira das Profissões nos dias 22 e 23/11/2022 na sede institucional em Palmitos/SC. O objetivo da Feira foi oportunizar informações e orientação sobre as profissões presentes nos cursos de Graduação FAOSC, incentivando a matrícula no Seletivo de Verão, ingresso em 2023/1º. A Feira das Profissões foi organizada através de Circuito de Palestra livres ou atividades através de salas e espaços temáticos de discussão espalhados pela instituição e, ao final da feira, a FAOSC sorteou bolsas de estudos integrais aos participantes/visitantes.

A Feira desafiou os cursos FAOSC a apresentar as seguintes temáticas:

Pedagogia: Desafio foi apresentar o papel do pedagogo nos múltiplos espaços de atuação através da contação de histórias e do universo lúdico.

Tecnólogo em Recursos Humanos (RH): Desafio se concentrou em apresentar através de dinâmicas de relacionamento interpessoal ou de recrutamento e seleção o papel do profissional de RH na consolidação do capital humano e no crescimento empresarial.

Administração: Desafio se vinculou em demonstrar a administração enquanto ciência de gestão e resultados, possibilitando a percepção sobre empreendedorismo, gestão administrativa e financeira, liderança e alta performance profissional.

Ciências Contábeis: Desafio foi apresentar de forma dinâmica o trabalho do contador, bem como as variações do trabalho no cotidiano, ou seja, do atendimento a questões tributárias, balanços e auditoria financeira-contábil, entre outros.

Sistemas para Internet:  Desafio se estabeleceu em apresentar o curso pela vertente dos aplicativos, programação, realidade virtual, a segurança da informação, assessoria nos sistemas TI, etc.

Técnico em Enfermagem:  Desafio foi demonstrar o atendimento à Saúde e suas múltiplas intervenções no campo público e privado.

Gestão de Eventos e Fotografia: Desafio demonstrou a relevância dos Eventos para o desenvolvimento regional e a profissionalização da fotografia enquanto recursos de divulgação e registro.

Tecnólogo em Agricultura - Ênfase em cuidados com o Solo e Agronegócio: Desafio se constituiu em demonstrar o processo de trabalho do tecnólogo e as possíveis variações no campo rural, urbano e agronegócio.

Sala de Orientação de Bolsas: A missão da sala foi orientar sobre o processo de bolsa, desconto pontualidade e de maneira gera as possibilidades institucionais e programas oferecidos.

As salas/espaços foram espalhadas pela instituição, sendo os participantes orientados pelo cartão de visitante sobre quais espaços deveriam ser visitados. Além dos desafios dos cursos, a Feira foi planejada com praça de alimentação e venda de lanches organizadas pelos estudantes. Ainda, durante a Feira ocorreu Show Musical da Banda Cartel.

A Feira das Profissões FAOSC possibilitou apresentar as inovações em Ensino, Pesquisa e Extensão. Foram apresentadas as novas ferramentas de ensino como óculos de realidade virtual, laboratórios entre outros.