CHÁ LITERÁRIO – COLÉGIO FAOSC E O CURSO DE PEDAGOGIA

Desde 2021, a FAOSC percebe o ensino de forma integrativa e colaborativa entre os níveis que oferece, ou seja, Colégio, Graduação e Pós-Graduação. Neste sentido, através do curso de Pedagogia no componente curricular de Gestão Escolar: Práticas de Extensão a comunidade foi desenvolvido o Projeto intitulado ‘Chá Literário’   que objetivou a relação teoria e prática da graduação para o nível escolar, logo, reuniu todos os estudantes  da 2ª, 4ª e 6ª fase Colégio FAOSC, além de se estender ao público infanto-juvenil das escolas públicas municipais de Palmitos, oportunizando para os participantes  momentos de recreação, ludicidade, conhecimento e diversão, promovidos através das atrações que estiveram presentes nos dois dias de evento.

O Chá Literário FAOSC ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro com a presença de diversas atrações, em especial, palestras de orientação educacional e a presença da escritora infanto-juvenil Léia Cassol. Segundo a organizadora e coordenadora do curso de Pedagogia, professora Ani Joseli Ohlweiler da Silva, o Chá Literário terá edições anuais e, além deste, outras atividades estão previstas para 2023 com objetivo de garantir a melhor formação em Pedagogia, assim como, as melhores experiências para os estudantes FAOSC.