AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM FAOSC 2022/2º

No dia 06 de agosto de 2022 na sede institucional da FAOSC ocorreu Aula Inaugural do Curso Técnico em Enfermagem. Neste ato, foi reiterado a posse da Professora Mestranda Franciole Bridi Mallmann enquanto Coordenadora do Curso.

O curso representa inovação na região por se tratar da modalidade profissionalizante com duração de até 02(dois) anos e ocorrer através de convênios com o poder público, hospitais públicos, clínicas privadas de atendimento a saúde e ILPIs - Instituições de Longa Permanência para Idosos. As aulas foram estruturas em experiências práticas e teóricas a partir das vivências no Laboratório de práticas  da própria FAOSC, além dos externos sob convênio.

No ato de abertura se pronunciou o Diretor Administrativo o Sr. Luciano Peiter no qual enfatizou o papel da FAOSC no desenvolvimento regional. Na sequência, a Diretora Acadêmica Profa. Lucineide Orsolin se pronunciou sobre a relevância no cenário acadêmico e científico da FAOSC em relação a um curso na área da saúde. Posteriormente, a Coordenadora Profa. Franciole desejou as boas vindas e realizou sua fala sobre a coordenação e desafios do curso. Na continuação do ato de abertura, ocorreu a fala de dois representantes do poder público, das entidades governamentais e da sociedade civil, sendo elas a primeira do Vice-Prefeito de Palmitos o Sr. Cristiano André Hoppe e, na sequência, do Presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos/SC o Sr. Moacir Delazere. Ambos, enfatizaram a importância do curso para o desenvolvimento da região e da cidade.

Diante dos novos estudantes, docentes e comunidade a FAOSC firmou o compromisso com a inovação e lançamento de mais cursos que possibilitam qualificar o trabalho na cidade de Palmitos, bem como garantir o seu lugar de destaque enquanto polo de conhecimento e ciência.